O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT15) assinou, na tarde de ontem (28), contrato com banca organizadora de seu próximo certame. O Concurso TRT15 terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como responsável por seus trâmites. A oferta será de cargos para técnico e analista, com iniciais de até R$ 14 mil.
De acordo com o Setor de Contratos do órgão, a assinatura não será publicada em Diário Oficial da União devido a publicação do extrato do contrato, em janeiro. Dessa forma, a próxima divulgação será a do próprio edital, o que deve acontecer a qualquer momento.
O Concurso TRT15 ofertará vagas para técnico e analista, exigindo formação em níveis médio e superior, respectivamente. Porém, as especialidades não foram divulgadas. O tribunal tem, atualmente, 158 postos vagos nas duas funções.
A maior parte da vacância está na carreira de Técnico Judiciário – Área Administrativa, com 82 postos vagos. Em seguida, está Analista Judiciário – Área Judiciária, com 30. Os demais são Técnico Judiciário – Segurança, Enfermagem e TI; e, Analista Judiciário – Medicina, Administrativa, TI e Oficial de Justiça.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizou provimento de 583 técnicos e analistas no Poder Judiciário, sendo 55, só para o TRT15. Porém, vale lembrar que o órgão, ainda, tem concurso válido até abril deste ano. Desse modo, parte dessas vagas pode ser ocupada pelos remanescentes do certame anterior.
O concurso em questão foi realizado em 2013, pela FCC. Na ocasião, foram disponibilizadas duas vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Os candidatos foram avaliados e selecionados por meio de provas objetivas e discursivas. Maiores informações podem ser verificadas no edital, disponível através do link: goo.gl/nBvHjF