Nova turma de aprovados no último concurso para provimento de vagas na Defensoria Pública da União (DPU) teve nomeação autorizada. A portaria 34/2018 foi publicada na edição de hoje (06) do Diário Oficial da União, contendo 27 classificados no certame realizado em 2016.
Os aprovados no Concurso DPU 2016 ocuparão os cargos de contador, agente administrativo e analista técnico administrativo. Suas lotações se darão em 22 municípios brasileiros, dentre eles, Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Arapiraca (AL), São Paulo (SP) e Brasília (DF).
Para tomar posse, os nomeados deverão apresentar documentação e comprovar requisitos constantes no edital. O certame foi organizado pelo Cebraspe (Cespe/Unb) e ofertou 143 vagas imediatas mais cadastro de reserva em carreiras de níveis médio e superior.
O certame registrou mais de 116 mil candidatos aos cargos que ofereciam remunerações entre R$ 3.817,98 e R$ 6.348,27. O processo de avaliação se deu por meio de provas objetivas que abordaram conhecimentos básicos e específicos.
O concurso tem validade expirada em março de 2019, contando com a prorrogação a partir do prazo iniciais de 18 meses. A portaria, contendo todos os nomeados, encontra-se disponível pelo link: goo.gl/BFiYQE
Já informações acerca do certame podem ser acessadas pela página do concurso, disponível através do endereço: goo.gl/anEL6w