Seduc-AM planeja novo edital para o mês de março

Certame deverá ofertar, nada menos, que 8.200 oportunidades destinadas às carreiras de professor, agente administrativo e técnicos



O edital do concurso para a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc-AM) está previsto para março. A informação foi concedida na sede do órgão por representantes do governo. O Concurso Seduc-AM 2018 deverá ofertar 8.200 vagas para professores, agentes e técnico administrativos.

Do total de vagas, 7 mil serão destinadas à carreira de professor, sendo 4 mil para o interior e, as demais, para a capital. O detalhamento das 1.200 vagas restantes, ainda, será divulgado. O objetivo é que os candidatos aprovados sejam convocados em novembro.

Uma equipe técnica da Seduc trabalha nos trâmites do certame, o que inclui procedimentos para escolha da banca organizadora. Outra medida anunciada na ocasião foi a regulamentação do afastamento remunerado dos professores para o curso de pós-graduação (mestrado e doutorado).

O secretário estadual da Educação, professor José Augusto de Melo, afirma se tratar da ação facilitadora de qualificação do docente, possibilitando o curso da pós-graduação com maior tranquilidade. O que acontece, atualmente, é o afastamento através de licença por interesse particular, que não dá direito a remuneração.

Concurso anterior

O último certame promovido pela Seduc-AM data de 2014, tendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. A oferta foi de 7.043 em cargos de todos os níveis de escolaridade. As vagas foram divididas em dois editais. Dentre as carreiras contempladas, estavam assistente social, professor (em diversas áreas), estatístico, assistente técnico e merendeira.

A avaliação se deu por provas objetivas (todos os cargos), discursivas e avaliação de títulos (nível superior). Nas provas, foram abordados conteúdos de Noções de Informática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Legislação Específica, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos.

Os exames foram ministrados em 62 cidades amazonenses, incluindo a capital, Manaus. Maiores informações pelo edital, acessível no link: goo.gl/TQVU5f




Voltar ao topo

Deixe um comentário