O concurso para provimento de vagas na Câmara de Vereadores de Goiânia já tem banca organizadora definida. O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (Cs-Ufg) será responsável pelo certame que deverá ofertar 75 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior.
A assinatura do contrato foi efetivada na tarde de sexta-feira (20). O ato foi concretizado em reunião entre o reitor da UFG, professor Edward Madureira, e o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo.
Mediante a definição, o próximo passo é a liberação do edital. O documento deve ser divulgado até o início de julho. A contratação da banca organizadora atende ao aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado por Andrey com o Ministério Público de Goiás (MP GO) em março.
No aditivo, o vereador assumiu o compromisso de contratar a banca organizadora e, no máximo, 30 dias a partir de 22 de março. O documento, também, autorizada a escolha por dispensa de licitação.
O TAC, a propósito, foi assinado em 2016 para que, entre outras providências, fosse realizado o novo concurso público. No texto, consta o processo gradual de provimento das vagas, iniciando pelo mínimo de 30% dos postos ofertados.
Conforme explicou Andrey Azeredo, os demais aprovados serão convocados dentro do prazo de validade do certame, mediante a disponibilidade financeira da Casa. Com a escolha da banca, uma comissão interna será formada para acompanhar os trâmites dos concurso.
As duas partes garantiram credibilidade e transparência no andamento do certame. Azeredo afirmou ter certeza de um concurso de alto nível, “com uma instituição renomada e altamente qualificada”. O reitor da UFG, por sua vez, frisou a experiência do Centro de Seleção neste tipo de atividade.
“O nosso Centro de Seleção tem experiência em certames com milhares de participantes e com lisura e rigor técnico”, assegurou.
Detalhes Concurso Câmara Goiânia 2018
O novo concurso público visará o provimento de vagas criadas pela Lei nº 10.137/2018 que, também, autorizou o certame. Ainda não há confirmação dos cargos contemplados.
Mas, as oportunidades deverão contemplar cargos de níveis médio (agentes administrativo e de segurança, fotógrafo, atendente de recepção e cerimonial, assessor para assuntos legislativos, motorista e técnicos – segurança do trabalho, informática e em telecomunicações) e superior (assessor técnico legislativo – medicina, gestor ambiental, medicina do trabalho, contabilidade, psicologia, fisioterapia, assessoria geral, enfermagem do trabalho; procurador jurídico legislativo, gestor público e analista de sistemas).
Andrey Azeredo, presidente da Casa, afirmou, em reunião de contrato com banca organizadora, que “o objetivo primordial desse certame é o de garantir a constitucionalidade plena na gestão da Câmara e aprimorar, com transparência e modernidade, os serviços prestados aos parlamentares e à comunidade”.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.