Após a confirmação feita na última sexta-feira (6), foi formalizada no Diário de Oficial de ontem (9) a autorização do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC MS).
A autorização foi anunciada pelo governador, Reinaldo Azambuja, após um momento marcante para a PC MS. Na mesma data foi sancionado o projeto de lei que altera a promoção funcional dos postos da PC do estado.
Confira o decreto publicado no Diário Oficial do dia 06 de abril:
“Autorizamos o concurso para suprirmos as demandas de todo o estado, da capital e do interior”, disse Azambuja. Na portaria publicada ontem não há quantitativo de vagas, mas pelo menos 170 oportunidades estão confirmadas para o certame.
Serão contemplados no edital os cargos de Perito Papiloscopista (40 vagas), Perito Criminal (40 vagas), Perito Médico Legista (40 vagas) e Agente de Polícia Científica (50 vagas).
A informação foi muito comemorada por membros da PC MS. Segundo o presidente do Sindicato da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, o quantitativo não é o ideal para suprir as necessidades da PC sul-mato-grossense, mas já é um alívio para o efetivo atual.
A data de publicação do edital ainda não está definida, mas espera-se que até o mês de maio de 2018 as normativas da seleção pública sejam divulgadas.
Agora, com a autorização formalizada, o próximo passo é a constituição da Comissão Especial que vai acompanhar todos os trâmites do concurso, inclusive a contratação da organizadora, que deve ser escolhida em breve.
Assim, finalmente o edital de concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul será publicado. Esta é uma demanda urgente, tendo em vista que o déficit atual é alto e o último concurso para esses cargos foi realizado em 2013.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.