scorecardresearch ghost pixel



Concurso Procon – MA terá edital ainda no primeiro semestre

Mesmo com atraso o concurso do Procon MA 2018 deve sair ainda no primeiro semestre do ano. A oferta será de 51 vagas de nível fundamental e superior.



“Ainda neste semestre saíra.” Foi a declaração que o presidente do Procon do Maranhão (Procon – MA), Duarte Júnior, deu a quem está na espera pela formalização do edital.

Questionado por um usuário do Twitter instigado sobre a data de abertura do certame estabelecida anteriormente, o presidente respondeu com a afirmação acima.

Confirmado para o mês de março, o concurso Procon MA 2018 é um dos mais aguardados pelos concurseiros do estado. Apesar do atraso, a publicação é esperada para no máximo até o mês de junho de 2018.

A data de abertura do edital foi fixada para o mês de março pelo próprio presidente, durante evento do Viva/Procon. Presente na solenidade, o governador Flávio Dino comemorou a realização de mais um concurso público no estado.

“São muitas conquistas a celebrar e vamos continuar avançando, a prova é esse feito inédito que é o concurso público [o primeiro]. Inclusive, já procedi a nomeação dos primeiros concursados, e com isso vamos continuar a avançar”, declarou o chefe do executivo.

Anunciada desde o mês de janeiro deste ano, também pelo Twitter de Duarte Júnior, a seleção pública ofertará 51 vagas nos níveis fundamental e superior.

A maioria das vagas será destinada a candidatos de nível fundamental, com 40 vagas para Serviços Gerais. As outras 11 vagas serão para preenchimento do cargo de Conciliador, cuja exigência de escolaridade é nível superior em Direito.

Demais detalhes, como os salários iniciais, ainda não foram divulgados pelo governo.

Concurso anterior

A grande expectativa depositada em cima da abertura do concurso do Procon MA, é porque este será o segundo certame realizado em toda a história do órgão. O primeiro foi realizado no ano passado, sob execução da Fundação Carlos Chagas.

Divulgado recentemente, no mês de setembro de 2017, o edital ofertou de 10 de nível superior em qualquer área de formação para Fiscal de Defesa do Consumidor. Na época, a remuneração inicial do cargo prevista em edital foi de R$ 3.890,00.

Os candidatos foram avaliados mediante a realização de duas etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva e a segunda por prova discursiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário