A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF) teve novo concurso público autorizado! O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, anunciou, em suas redes sociais, a autorização para 120 vagas na carreira de Auditor Fiscal da Receita.
O anúncio foi feito na tarde de ontem (02). O quantitativo proposto inclui contratação imediata (40) e formação de cadastro de reserva (80). Além da carreira de auditor, o governo autorizoiu concurso para provimento de 750 vagas para Políticas Públicas de Gestão Governamental (PPGG). Neste caso, 300 vagas seguem para gestores e 450 para analistas.
A comissão interna do Concurso Sefaz DF 2018 já está formada, conforme publicado no Diário Oficial do DF em 17 de janeiro. O grupo de trabalho tem, como atribuições, elaborar o Termo de Referência que orientará a contratação da banca organizadora.
O cargo de Auditor exige graduação em qualquer área de formação. A remuneração inicial é de R$ 14.970,00, porém, à medida em que o servidor alcance classes superiores, pode chegar a R$ 22.196,62.
A validade do próximo certame deve ser de dois anos, considerados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Último concurso
A Sefaz DF realizou seu último certame em 2001, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, foram disponibilizadas 200 vagas para Auditoria Tributária – Fiscal da Receita.
As etapas de avaliação constituíram-se de provas objetivas que versaram sobre conteúdos de:
- Conhecimentos Gerais: Matemática, Português, Contabilidade Pública e Comercial, Noções de Direito Administrativo, Comercial, Constitucional e Penal, além de Noções de Informática
- Conhecimentos Específicos: Legislação Tributária do DF e Direito Tributário
Assim como espera-se para o próximo, o concurso de 2001 teve validade de dois anos, com possível prorrogação por igual período.
Mais informações pelo edital.