Prefeituras de Taubaté e Bento Gonçalves pleiteiam oferta de 218 vagas

Certame para guarda municipal da cidade de Taubaté já foi aberto, enquanto a cidade gaúcha já tem banca organizadora escolhida



Mais oportunidades em concursos municipais! As administrações das cidades de Taubaté e Bento Gonçalves, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente, visam à oferta de 218 vagas. Na primeira, o edital para guarda municipal já foi aberto.

Prefeitura de Taubaté tem edital publicado para seleção de 12 guardas civis – 3ª classe. Organizado pelo Instituto Excelência, o certame exige formação de nível médio, além de outros requisitos presentes no documento de abertura.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 1.458,83 cumprindo jornadas de 40h semanais. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, teste de capacitação física, teste de capacitação e aptidão psicológica e pesquisa social.

Comece a estudar: Apostila preparatória Guarda Civil Municipal de 3ª Classe

O exame objetivo tem aplicação prevista para 17 de junho em locais, previamente, informados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 4 de junho pelo site da banca organizadora. O certame cobra taxa de R$ 15,65 para participação.

Prefeitura de Bento Gonçalves, por sua vez, definiu a Fundação La Salle como banca organizadora do certame que ofertará 206 vagas. O resultado do processo licitatório foi homologado na sexta-feira (11) e, agora, o prazo é de 60 dias para publicação do edital.

O concurso ofertará vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em 76 cargos. Um dos contemplados é o de guarda civil que contará com 20 oportunidades. Carreiras nas áreas da Educação e Saúde, também, serão incluídas no certame.

As exigências quanto à escolaridade devem ser conhecidas em edital. Para guarda municipal, carreira vinculada à Secretaria de Segurança Pública criada no ano passado, deve ser de ensino médio.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas compostas por 60 questões de Raciocínio Lógico, Legislação, Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário