Nova comissão interna formada do concurso para provimento de vagas na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Concurso Sedest DF). Os nomes foram publicados na edição de hoje (24) do Diário Oficial do DF.
Em abril, a previsão repassada pela Pasta, por meio de suas redes sociais, é de que o edital seja lançado até 17 de julho. Isso porque, segundo o órgão, um contrato foi firmado junto ao Ministério Público do DFT para que o documento fosse publicado no prazo máximo de 90 dias.
O certame deverá trazer 314 vagas imediatas mais cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. O provimento se destina a funções de carreira pública da Assistência Social.
Portaria publicada em 19 de abril indica que as oportunidades serão destinadas às carreiras de técnico e especialista em assistência social. Em cargos de nível superior, podem ser inclusas atuações nas áreas de Direito, Nutrição, Assistência Social e Pedagogia.
Para nível médio, podem ser direcionadas lotações para funções como técnico administrativo e agente social. As remunerações variam de R$ 3.380,00 a R$ 6.239,48 para jornadas de 30h e 40h semanais.
A banca organizadora, ainda, não foi definida. Porém, o nome pode ser conhecido em breve. Vale lembrar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 reserva verba para a realização do certame.
Último concurso
A Sedest DF realizou seu último certame em 2009, sob a organização da Fundação Universa. Na ocasião, a Pasta ofertou 106 vagas para assistente intermediário em serviços sociais. A exigência era de conclusão do ensino médio.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e avaliação de qualificação socioeducativa (prova de títulos). Saiba mais informações sobre o certame aqui.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.