A Polícia Civil de São Paulo (PC SP) registrou, nada menos, que 66.007 candidatos em seu próximo concurso (Concurso PC SP 2018). Os números foram informados pela banca organizadora do certame, a Fundação Vunesp. As provas para os cargos de investigador e escrivão serão aplicadas neste domingo (10) em dez municípios paulistas.
Na carreira de escrivão, o índice foi de 27.041 inscritos nas 800 oportunidades ofertadas, gerando a demanda de 33,8 candidatos por vaga. Já para investigador, 38.966 participantes disputam 600 oportunidades, ou seja, concorrência de 64,94 candidatos por vaga.
Os exames deste final de semana serão ministrados nas cidades de Bauru, Araçatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Santos, São Paulo e Região metropolitana, São José dos Campos e Sorocaba. Os locais de prova podem ser consultados pelo site da banca organizadora.
As duas carreiras exigem formação de nível superior e dão direito à remuneração inicial de R$ 3.743,98 por jornadas de 40h semanais.
A estrutura do certame é composta por cinco etapas:
- Prova objetiva preambular
- Prova escrita
- Prova oral
- Avaliação de títulos
No geral, serão cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Direito (diversas áreas), Lógica, Criminologia, Informática e Atualidades. Nas provas objetivas, serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 50%.
A partir daí, serão convocados às demais fases da seleção. O contrato dos candidatos aprovados será pelo regime estatutário.
A validade do certame será de dois anos, contados a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.