Mais um passo importante foi dado para a publicação do edital do concurso da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF)! Começou nesta quarta-feira (26) o processo de escolha da banca organizadora.
A empresa será escolhida via pregão eletrônico. O anúncio foi feito por meio de aviso de licitação publicado no Diário Oficial da União de hoje. Confira a publicação:
O recebimentos das propostas está aberto desde as 8h horas desta quarta e segue até o dia 10 de outubro, quando todas as propostas encaminhadas serão abertas.
Autorizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, desde abril, o concurso Sefaz DF deve ter o edital publicado no mês de outubro, embora nenhuma data tenha sido definida, até o momento.
Sem seleções para o cargo desde 2001, o certame espera um grande número de inscritos, e por consequência, uma alta concorrência.
Projeto básico concurso Sefaz GO
O projeto básico do certame foi divulgado há poucos dias, aumentando consideravelmente as expectativas para a liberação do regulamento. De acordo com o documento serão abertas 120 vagas para o cargo de auditor fiscal da Receita, sendo 40 imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva.
Será cobrado como requisito de escolaridade, graduação de nível superior em qualquer área de formação. As remunerações inciais e as vantagens oferecidas estão entre os maiores atrativos do certame. O salário inicial será de R$ 14.970,00, com acréscimo de vários benefícios. O auditor, no topo da carreira, poderá ganhar até R$ 22.196,62.
A divulgação da estrutura básica do concurso é extremamente importante para os futuros concorrentes. Ela permite, entre outras coisas, que os concurseiros tracem um cronograma de estudos mais efetivo. Inclusive, o conteúdo programático da prova objetiva já está disponível e conta com as matérias abaixo.
Conhecimentos gerais: Língua Portuguesa, Matemática Financeira/Estatística/Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/Penal/Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas.
Conhecimentos específicos: Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro.
Os candidatos, além da prova objetiva, serão avaliados por prova com duas questões discursivas e uma redação.