Atenção, concurseiros maranhenses! O concurso promovido pelo Procon Maranhão (Concurso Procon MA) deve ter seu edital publicado a qualquer momento trazendo 51 vagas para níveis médio e superior!
O documento já está em fase final de elaboração e deve ser divulgado nos próximos dias. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora e as duas instituições seguem nos últimos ajustes no regulamento.
A empresa foi escolhida por dispensa de licitação e teve extrato de contratação publicado na edição de 23 de agosto do Diário Oficial do Estado.
Este será o segundo concurso público promovido pelo Procon MA. O edital anterior foi lançado em no ano passado disponibilizando dez vagas na carreira de Fiscal de Defesa do Consumidor.
Para concorrer, os candidatos precisavam ter nível superior em qualquer área. Remuneração inicial de R$ 3.890,00.
Os participantes passaram por testes objetivos e discursivos aplicados em novembro na cidade de São Luis, capital do estado.
Concurso Procon MA
O Concurso Procon MA foi anunciado em janeiro pelo governador, Flávio Dino, e tinha edital esperado para o mês de março e, depois, adiado até o final do primeiro semestre de 2018.
Mesmo com o atraso, o certame manteve a oferta prevista de vagas – 51 postos nos cargos de auxiliar de serviços (40) e conciliador (11). As carreiras exigem formação de níveis fundamental e superior em Direito, respectivamente.
Além das vagas mencionadas para contratação imediata, é prevista a formação de cadastro de reserva. As remunerações iniciais devem chegar a R$ 4 mil.
O que cai no Concurso Procon?
Caso siga o aplicado no certame anterior, a seleção deverá avaliar os candidatos mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas.
Entre os possíveis conteúdos cobrados, estão:
- Legislação Especial
- Direito do Consumidor
- Direito (Civil, Constitucional, Empresarial, Administrativo)
- Noções de Economia e Administração
Nas provas discursivas, os candidatos devem elaborar resposta a duas questões sobre itens do conteúdo programático.