Publicado edital do concurso para provimento de vagas no Ministério Público de São Paulo (Concurso MP SP)! O regulamento saiu na edição do dia 17 de julho do Diário Oficial trazendo 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva.
A seleção disponibiliza 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva para analista jurídico. O cargo exige bacharelado em Direito perante remuneração detalhada de R$ 7.697,23. O valor é composto pelo salário base e gratificação de promotoria.
Além da remuneração, o servidor tem direito a auxílio-alimentação e transporte por dia trabalhado. A jornada a cumprir é de 40h semanais.
As inscrições para o certame encerraram no dia 22 de agosto e as provas objetivas estão marcadas para o próximo dia 30. Confira todas as dicas e prepare-se!
Concurso MP SP
Os candidatos do Concurso MP SP 2018 serão avaliados e selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas. A primeira está prevista para a tarde do dia 30 de setembro e, em 100 questões, versará sobre o seguinte conteúdo:
– Conhecimentos Gerais:
- Atualidades
- Língua Portuguesa
– Conhecimentos Específicos:
- Direito (Eleitoral, Comercial e Empresarial, Infância e Juventude, Processual Civil, Civil, Processual Penal, Penal, Administrativo)
- Direito Constitucional e Ministério Público
- Direitos Humanos
- Tutela de Interesses Difusos e Coletivos
A convocação dos candidatos para a prova objetiva foi publicada nesta quinta-feira e encontra-se disponível no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados no dia 02 de outubro.
A prova discursiva, por sua vez, está marcada para 02 de dezembro, data alterada após retificação do edital. O exame constará de cinco questões dissertativas e duas redações técnicas.
Nelas, serão avaliados domínio do conhecimento jurídico e da prática processual, domínio da norma-padrão, desenvolvimento do tema na estrutura proposta, adequação da linguagem jurídica, capacidade de argumentação e articulação do raciocínio jurídico.
Os exames serão realizados nas cidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Capital e Grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté e Vale do Paraíba. O cronograma completo será disponibilizado pela banca organizadora.