Concurso PM SP: Autorizadas 5.400 vagas para soldado!

Governador do estado, Márcio França, publicou autorização na última sexta-feira (12) prevendo vagas no cargo que exige formação de nível médio.



Notícia boa para sua segunda-feira! A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) acaba de ter novo concurso com, nada menos, que 5.400 vagas autorizado para soldado! O despacho foi publicado pelo governador do estado, Márcio França.

Mediante a autorização, a corporação deve prosseguir com a constituição da comissão interna e a escolha da banca organizadora. Com isso, espera-se que o edital saia ainda neste ano ou, no mais tardar, início do ano que vem. Segundo o documento, o provimento do total de vagas será feito em duas etapas – a primeira em maio e, a segunda, em novembro de 2019.

Comece a estudar: Apostila Soldado de 2ª ClasseCurso Online Soldado da PM-SP e Combo: Kit Missão Soldado PM-SP – Apostila + Curso Online

Vale lembrar que, no início deste mês, a PM SP recebeu autorização para prover 190 vagas no Curso de Formação de Oficiais. A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 3.095,88 composto pelo salário básico e adicional de insalubridade. Entre suas principais atribuições, está gerir e comandar pessoas, além de analisar administração de processos.

Cargos e salários

O Concurso PM SP 2019 trará 5.400 vagas na carreira de soldado, com provimento em duas etapas. O cargo exige formação de nível médio, além do atendimento a outros requisitos, tais como idade (entre 17 e 30 anos), altura (mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens) e porte de CNH.

A remuneração inicial esperada é de R$ 3.143,70 incluindo o adicional de insalubridade. Ao soldado da PM SP cabe, entre outras atribuições, realizar o policiamento ostensivo e preservar a ordem pública.

Até o momento, é permitido o ingresso de candidatos tatuados, desde que os desenhos não façam alusão a ideologias extremistas, terroristas ou que ofendam os valores éticos da corporação.

Provas Concurso PM SP

Caso siga o aplicado em edições anteriores, o Concurso PM SP avaliará seus candidatos por meio de provas objetivas e dissertativas, teste de aptidão física (TAF), exames de saúde, avaliações médica e da conduta social, finalizando com a análise documental.

Os aprovados em todas as etapas são matriculados no curso de formação. Nas provas teóricas objetivas, são abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Matemática, Noções Básicas de Administração Pública e Informática.

Nos exames discursivos, o participante deve produzir um texto dissertativo-argumentativo sobre tema proposto pela banca, tendo como base textos de apoio contidos em seu caderno de provas.

Ainda não foi informado qual será a banca organizadora responsável pelo certame, uma vez que é necessário iniciar um processo licitatório para definição da mesma. Porém, os últimos concursos realizados pela PM SP tiveram a Fundação Vunesp como responsável. Sendo assim, vale a pena o candidato analisar o perfil da banca para adiantar seus estudos!




Voltar ao topo

Deixe um comentário