Concurseiros alagoanos terão excelente oportunidade em concurso público. O governador do estado, Renan Filho, autorizou formalmente o certame da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL).
A informação foi publicada em edição do Diário Oficial da última quinta-feira, 8. No mês de junho foi publicado um despacho com autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A Assessoria de Comunicação da Secretaria declarou que o despacho era referente ao aval da PGE AL. O novo documento, então, diz respeito ao aval do chefe do Executivo alagoano.
As tramitações para realização do concurso seguem à todo vapor. O processo, agora, será encaminhado para a para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A previsão é de que o documento com as regras da seleção seja divulgado ainda no mês de novembro.
Antes disso, será necessário escolher a banca organizadora e definir pontos importantes, como por exemplo o cronograma do certame.
Concurso Sefaz AL 2018
O certame tem autorização para 80 vagas. As oportunidades serão divididas entre as carreiras de auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual (35 vagas) e auditor fiscal da receita estadual (45 vagas).
Enquanto os primeiros terão remunerações iniciais de até R$ 8 mil, o valor para os segundos pode ser de até R$ 9 mil. Ambas tem como requisito de escolaridade ensino superior completo.
O que estudar para o concurso Sefaz AL?
A boa notícia para os candidatos interessados em participar do certame é que a Secretaria já adiantou o conteúdo programático do concurso Sefaz AL 2018. Veja o detalhamento das disciplinas:
Auditor de finanças:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Informática
- Economia
- Contabilidade Pública
- Estatística
- Direito – Tributário, Financeiro, Constitucional e Administrativo
Auditor fiscal:
- Língua Portuguesa
- Informática
- Raciocínio Lógico
- Contabilidade privada
- Estatística
- Noções de Economia
- Legislação Tributária do ICMS
- Direito – Penal, Civil, Tributário, Administrativo e Constitucional
Os candidatos devem ser avaliados por meio de prova objetiva e discursiva.
Há mais de 15 anos sem realizar seleções públicas, o concurso espera uma ampla concorrência. A elaboração de um cronograma de estudos consistente, resolução de exercícios e materiais de qualidades são alguns dos itens indispensáveis para atingir as melhores posições do certame.