Concurso Bombeiros MT tem comissão interna formada

Seleção disponibilizará vagas para a carreira de oficial. Vencimento de até R$ 11,5 mil!



Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBM MT) também terá novo concurso público. Os dois certame dividem a mesma comissão interna, que foi instituída por meio de portaria publicada em edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 17.

As oportunidades disponibilizadas pela seleção serão voltadas para a carreira de oficial. O quantitativo de vagas, no entanto, não foi divulgado pela corporação.

No último concurso, realizado em 2014, a escolaridade mínima exigida foi ensino médio. Entretanto, a próxima seleção deve solicitar ensino superior completo em Direito.

Além da escolaridade, os candidatos devem ter altura mínima de 1,67m, se do sexo masculino, e 1,57m, se do sexo feminino.

O grupo de trabalho, entre outras demandas, ficará responsável pela escolha da banca organizadora. Não há previsão para que todos os trâmites que precedem a abertura do edital sejam concluídos. Por isso, o documento não tem nada para ser publicado. Apesar disso, a perspectiva é que o mesmo saia, ainda, em 2019.

Último concurso Bombeiros MT

O último certame para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso foi realizado em 2014. O edital abriu seis vagas com exigência de nível médio.

Durante o período de formação os alunos-oficiais tiveram vencimento de R$ 3.903,84.

Os inscritos no concurso Bombeiros MT 2014 foram avaliados por meio de cinco fases, a saber:

  1. Exame Intelectual, de caráter classificatório e eliminatório;
  2. Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  3. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  4. Exame Médico-odontológico, de caráter eliminatório;
  5. Investigação Social e Funcional, de caráter eliminatório.

O exame intelectual, primeira fase do certame, foi constituído pelo vestibular 2014/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. Os inscritos foram submetidos a provas objetiva e discursiva.

A avaliação objetiva foi constituída pelas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologia, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

Aprovados em todas as etapas foram encaminhados para matrícula no Curso de Formação de Oficiais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário