O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai realizar novo concurso público em breve! A banca organizadora responsável pela seleção, inclusive, já foi escolhida. Em publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 5, o Cebraspe foi confirmado como a empresa escolhida.
De acordo com o extrato de dispensa de licitação, as vagas do certame serão destinadas a provimento e remoção em quatro unidades de Outorga das Delegações de Notas e Registros – cartórios. Confira a publicação na íntegra:
Os requisitos para concorrência são: possuir bacharelado em direito ou pelo menos dez anos de exercício de função em serviço notarial ou de registro. Além disso, é necessário ser brasileiro, não registrar antecedentes criminais e cíveis incompatíveis com a outorga da delegação.
A partir da definição da banca e publicação do extrato do contrato, os próximos passos envolvem a elaboração e publicação do edital. Contudo, não há uma data definida para que isso aconteça.
Concurso TJDFT para servidores
Além deste, um certame para servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios é muito aguardado. Entretanto, não há previsões para realização do mesmo.
No final de 2017 houve rumores de que uma nova seleção para técnicos e analistas estava sendo preparada. Porém, o concurso não deve prosseguimento, frustando as expectativas de muitos concurseiros.
Ademais, há pouco tempo o TJDFT encaminhou ofícios para aproveitamento de aprovados em outros certames de tribunais a nível nacional. Ou seja, um indício de que não pretende publicar novo edital.
Conforme dados do portal do órgão, os ofícios solicitam 77 vagas para os cargos de analista judiciário – oficial de justiça e técnico judiciário. A intenção seria convocar excedentes dos cadastros de reserva do TST, STJ, STM e TRF1.
A esperança em relação ao concurso TJDFT para servidores está no déficit atual. De acordo com dados atualizados no final do mês de outubro, atualmente a vacância do tribunal é superior a 290 postos.
Uma vez que a validade do último certame, realizado em 2015, já está expirada, não é possível contratar analistas e técnicos.
Apesar de ter ofertado apenas 80 vagas imediatas, a seleção convocou mais de 740 aprovados. Na ocasião os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetiva de conhecimentos básicos e específicos e prova discursiva de conhecimentos específicos.
A partir de 2019 os vencimentos iniciais para carreira de técnico serão de R$ 7.591,39, enquanto analistas receberão R$ 12.455,30. Ambos incluem salário-base e gratificações.