Provas do concurso AGU são remarcadas para 27 de janeiro

Depois de cancelados por problemas na aplicação, exames para cinco cargos foram remarcados. Edital de convocação sairá em breve.



A Advocacia-Geral da União (AGU) remarcou as provas objetivas dos cargos que tiveram a avaliação cancelada. Os candidatos das cinco áreas afetadas serão avaliados no dia 27 de janeiro de 2019.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 12, depois de reunião entre a AGU e a banca organizadora responsável pelo certame, o Idecan. A empresa, até o momento, ainda não se posicionou oficialmente a respeito da nova data.

Em comunicado oficial, a AGU afirmou que, assim como na previsão inicial, os concorrentes serão avaliados em turnos distintos.

Inscritos para os cargos de técnico em assuntos educacionais, arquivista, administrador e contado serão avaliados no turno matutino, das 9h às 13h30. Concorrentes às vagas de técnico em comunicação social, por sua vez, farão prova no período da tarde, das 15h às 19h30.

O edital de convocação para as provas será divulgado no site do Idecan. A expectativa é de que o documento seja publicado ainda esta semana.

A aplicação das provas estava marcada para o dia 9 de dezembro. Entretanto, por conta de problemas logísticos, apenas concorrentes às vagas de bibliotecário e analista técnico-administrativo conseguiram concluir o exame com sem nenhuma intercorrência.

As avaliações não chegaram a tempo nas cidades de Cuiabá – MT, Florianópolis – SC, São Luís – MA e Rio de Janeiro – RJ. Por isso, as provas foram canceladas e, posteriormente, remarcadas.

Prova concurso AGU: Nova data definida

No dia 27 de janeiro os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Os concorrentes terão pouco mais de um mês para continuar se preparando para os exames, que possuem caráter eliminatório e classificatório.

A avaliação objetiva será constituída por 60 questões de múltipla escolha. Elas versarão sobre conhecimentos gerais e específicos, conforme conteúdo programático detalhado abaixo:

  • Raciocínio Lógico (cinco questões);
  • Língua Portuguesa (dez questões);
  • Noções de Informática (cinco questões);
  • Conhecimentos Gerais (dez questões);
  • Conhecimentos Específicos (30 questões).

Os participantes farão, ainda, prova discursiva, que constará de redação dissertativa. Porém, só serão corrigidas as redações dos concorrentes habilitados na prova objetiva. Para isso, devem obter, no mínimo, 50% do total de acertos da prova, sem zerar nenhuma matéria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário