Foi confirmado o número de vagas do concurso da Controladoria-Geral do Distrito Federal. As oportunidades serão para auditor de controle interno e o certame contará com 234 vagas!
Além da confirmação do quantitativo, a Assessoria de Imprensa do órgão também informou que o processo de escolha da banca organizadora já começou.
Segundo a Assessoria, como o processo de escolha da banca ainda está em fase inicial, não se sabe quando edital será divulgado. Além disso, a modalidade de contratação da empresa responsável não foi decidida.
Com o término todos procedimentos, a banca será oficializada e o contrato será assinado. A partir daí, o edital será divulgado.
Concurso Controladoria-Geral DF 2019
Aprovado pelo Comitê de Políticas de Pessoal da instituição, o quantitativo de vagas foi distribuído entre vagas imediatas e em cadastro de reserva. Das 234 vagas, 87 serão para admissão imediata. Sendo assim, as demais 147 ficam para cadastro de reserva.
O critério de escolaridade para as vagas do concurso Controladoria-Geral DF 2019 é graduação superior (qualquer área). O vencimento inicial será de R$ 12.800,00 além auxílio-transporte e alimentação.
Último concurso ocorreu em 2013
Com a realização deste certame, a Controladoria-Geral do DF quebra um hiato de seis anos sem a realização de nenhum concurso. Já que o último certame para auditor foi realizado em 2013.
Na ocasião, foram ofertadas 60 vagas para as especialidades de finanças e controle e controle e planejamento. A Fundação Universa foi a banca responsável do certame.
A seleção de 2013 contou com prova objetiva, prova discursiva, investigação de antecedentes, curso de formação e avaliação de títulos.
Com caráter classificatório e eliminatório, a prova objetiva teve 80 questões, incluindo disciplinas como:
- Língua Portuguesa;
- Conhecimentos Gerais,;
- Conhecimentos Específicos;
- Conhecimentos Especializados.
Os classificados no concurso terão carga de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, as contratações da Controladoria são por regime estatuário, o que confere maior estabilidade os servidores.
A comissão responsável por organizar o certame foi formada em outubro de 2018. O grupo de trabalho é formado por seis membros efetivos e seis suplentes.