scorecardresearch ghost pixel



TCE GO forma comissão para novo concurso público

Tribunal de Contas do Estado de Goiás iniciou os preparativos para lançar novo edital. Comissão foi constituída em 16 de janeiro.



O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO) iniciou os preparativos para novo concurso público. A seleção vai preencher vagas em cargos efetivos do órgão.

Por meio da portaria 25/2019, assinada nesta quarta-feira, 16, o presidente do órgão, conselheiro Celmar Rech, constituiu a comissão interna do certame. O grupo de trabalho ficará responsável por realizar os estudos necessário para abertura do concurso.

De acordo com o TCE GO, a comissão realizará levantamento de vagas do tribunal. Segundo Rech, o certame não poderá ferir os limites de gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Estamos atentos à questão fiscal que é delicada no Estado de Goiás”, frisou o presidente.

A comissão será presidida pelo conselheiro substituo Flávio Lúcio Rodrigues da Silva, e composta pelos servidores Claudia Mendonça de Melo Queiroz (Gabinete da Presidência), Ana Tereza Elias Siqueira (Gerência de Gestão de Pessoas), Vitor Gobato (secretário de Controle Externo) e Bruno Batista de Carvalho Luz (diretor de Governança, Planejamento e Gestão).

A previsão inicial do TCE GO é que a comissão conclua os trabalhos em 45 dias. O prazo, entretanto, poderá ser estendido. De acordo com a portaria, além das vagas no quadro permanente, há expectativa de novas vacâncias em decorrência de aposentadorias e rotatividade de cargos.

Segundo nota do tribunal, Celmar Rech pediu ao grupo de trabalho a execução de um levantamento realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.

Último concurso TCE GO

A última seleção pública do órgão foi realizada em 2014. Na época, foram abertas 55 vagas na função de analista de controle externo. Foram contempladas as áreas de:

  • Contabilidade;
  • Engenharia (Civil, Elétrica ou Telecomunicações);
  • Gestão de Pessoas (Direito, Administração, Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas);
  • Gestão de Conhecimento (Biblioteconomia ou Arquivologia);
  • Jurídica;
  • Orçamento e Finanças (Direito, Ciências Contábeis, Administração ou Economia);
  • Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (Administração);
  • Tecnologia da Informação;
  • Administrativa (qualquer área de formação).

O cargo demanda ensino superior e dá direito a remuneração inicial de R$ 7.018,03.

O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que aplicou provas objetiva e discursiva.

Confira detalhes do conteúdo programático cobrado na prova objetiva acessando o Edital concurso TCE GO 2014.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário