O Banco de Brasília (BRB) está com edital prestes a ser divulgado. A expectativa é que a publicação ocorra em abril, já que a escolha da banca organizadora deverá ocorrer em março.
Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a instituição deve ofertar 113 vagas mais cadastro reserva. Além disso, é esperado que mais de 2 mil aprovados sejam contratados até o final da validade do edital. Hoje, o banco conta com 3.100 funcionários.
As oportunidades abertas pelo banco serão para início ainda este ano. As vagas oferecidas pela instituição são para cargos variados. Dentre eles, os de:
- Assistente social;
- Engenheiro;
- Escriturário;
- Médico do trabalho;
- Analista de tecnologia da informação;
- Auxiliar de enfermagem do trabalho;
- Psicólogo.
A realização do concurso, segundo o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, visa a obtenção de melhor posicionamento da instituição, assim como a valorização dos funcionários e a inovação. Portando, o banco busca funcionários ágeis, modernos e que tenham o interesse de crescer com a empresa.
Último Concurso BRB
A espera para um novo concurso BRB é grande, o que não poderia ser diferente, já que o último concurso da instituição foi em 2013. Na ocasião, apenas dez vagas foram ofertadas, além de cadastro reserva para o cargo de analista de tecnologia da informação.
O certame anterior contou com apenas uma fase. Nela, os candidatos realizaram prova objetiva de 60 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, distribuídos pelas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Atualidades;
- Ética;
- Raciocínio Matemático;
- Lei Orgânica do Distrito Federal;
Na época, a avaliação teve duração de 4 horas. O concurso teve sua organização realizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), com taxa de inscrição de R$ 32,00.
Os aprovados no certame tiveram vencimento inicial de R$ 4.800,00, com carga horária de 30 horas semanais de trabalho. Entretanto, com o passar dos anos este valor passou por reajustes.