Novas movimentações foram registradas no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF)! Sob análise da Procuradoria, o certame teve o processo movimentado na última segunda-feira (22), após quase um mês sem novidades.
As novas movimentações registradas foram:
- Reabertura do processo na unidade;
- Disponibilização de acesso externo, com visualização integral do processo, para Controle Interno da Corregedoria Geral de Polícia do Distrito Federal (CGP-DF) até 21 de junho de 2019.;
- Conclusão do processo na unidade.
Segundo declaração do diretor geral da PC-DF, Robson Cândido, o edital do concurso será publicado até julho.
A Divisão de Comunicação da Corporação informou que segundo o Departamento de Gestão de Pessoas, estão confirmadas 2.100 vagas para o concurso. Segundo comunicado, as chances serão distribuídas em dois editais.
Durante o primeiro semestre de 2019, será liberado edital para provimento de 300 vagas no cargo de escrivão de Polícia Civil. Atualmente, o processo de escolha da banca organizadora está em andamento.
Quanto ao edital com vagas para agente de Polícia Civil, é necessário aguardar os trâmites de autorização do mesmo, que envolve diversos órgãos e setores, dentro e fora da corporação. Embora a data de abertura não esteja prevista, a expectativa é conseguir aval para 1.800 vagas, e não 1.500, como antes era esperado.
Concurso PC DF 2019
O último edital da PC-DF, publicado em 2013, está com a validade expirada. A nova seleção visa preencher o déficit de servidores da corporação.
Para ambas as carreiras, é exigido ensino superior em qualquer área de formação.
Aprovados nas carreiras de escrivão e agente adentram na PC DF na terceira classe, com ganhos de R$ 8.698,78. Porém, na classe especial, topo da carreira, os vencimentos são de R$ 13.751,51.
No certame realizado em 2013, os participantes foram avaliados por meio de sete etapas:
- Provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos);
- Prova discursiva;
- Prova de capacidade física;
- Exames biométricos e avaliação médica;
- Avaliação psicológica;
- Sindicância de vida pregressa e investigação social;
- Avaliação de títulos.