Termina nesta segunda, 01, o período de inscrições para o concurso do Serviço de Limpeza do Distrito Federal (SLU DF). As solicitações de participação devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe.
Depois de preencher os dados cadastrais pelo site, será necessário quitar o boleto referente à taxa de inscrição, cujo valor foi fixado em R$ 65,00.
Publicado em janeiro desde ano, o certame abre 150 vagas para o cargo de gestor de resíduos sólidos. Dessas, 50 são imediatas e 100 visam a formação de cadastro de reserva a ser usado durante o prazo de validade da seleção.
Para participar do concurso é necessário ter ensino superior completo. As oportunidades foram distribuídas para graduados em várias áreas. Entre elas estão Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Relações Públicas, Geografia, Direito e Legislação, Serviço Social, Informática, Arquitetura.
Há, também, vagas para as áreas de Modernização da Gestão das Atividades de Resíduos Sólidos, Economia, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.
Os novos servidores farão jus a remunerações iniciais de R$ 5.070,00. As jornadas de trabalho a cumprir serão de 30 horas semanais.
Conforme o regulamento do certame, algumas das principais atribuições do cargo são formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Provas concurso SLU DF 2019
Concorres às vagas do concurso SLU DF 2019 serão avaliados por meio de etapa única, constituída por prova objetiva. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, terá 120 questões. Os itens serão distribuídos entre:
- 50 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal e Legislação);
- 70 questões de conhecimentos específicos de cada área.
A avaliação tem aplicação marcada para 19 de maio de 2019. A duração da prova será de 3h30. Os participantes serão avaliados no turno vespertino, em locais e horários divulgados pela organizadora no dia 9 do referido mês.
Os gabaritos oficiais preliminares serão disponibilizados a partir das 19h do dia 21 de maio.
De acordo com informações do próprio órgão, a convocação dos aprovados está prevista para 10 de setembro deste ano.
O prazo de validade da seleção terminará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final. Será admitida prorrogação, uma única vez, por mais dois anos.
Confira mais detalhes sobre a seleção acessando o Edital concurso SLU DF 2019.