Processo seletivo Conselho Tutelar: Publicado edital com salário de R$ 4.684,66

Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Conselho Tutelar do Distrito Federal abre vagas de nível médio para várias áreas.



O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (Conselho Tutelar DF), órgão vinculado administrativamente à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, anunciou a abertura de novo processo seletivo. De acordo com o edital nº 01/2019, o intuito da seleção é selecionar os membros dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal para o quadriênio 2020/2023.

Serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e até 10 vagas de suplentes em cada um dos 40 Conselhos Tutelares do Distrito Federal. Veja a distribuição:

Os pré-requisitos para concorrer às vagas são: ter ensino médio, idade igual ou superior a 21 anos na data da posse, residência comprovada de no mínimo dois anos na região administrativa do respectivo Conselho Tutelar, na data da apresentação da candidatura, reconhecida idoneidade moral, comprovação de experiência em atendimento à crianças e adolescentes de no mínimo três anos, entre outros.

O conselheiro tutelar eleito e empossado fará jus a remuneração de R$ 4.684,66. As jornadas de trabalho serão estabelecidas conforme o horário de funcionamento do Conselho Tutelar. O regime de trabalho é de dedicação exclusiva.

Inscrições e etapas de seleção

O prazo de inscrições para o certame será de 14 de junho a 7 de julho de 2019. Interessados podem registrar a candidatura presencialmente, em uma das unidades de atendimento. No ato da inscrição o candidato deve informar a Região Administrativa em que pretende atuar.

O presente processo seletivo será realizado por meio de cinco etapas, a saber:

  • Inscrição;
  • Exame de conhecimento específico, de caráter eliminatório;
  • Análise da documentação do candidato, de caráter eliminatório e registro de candidatura;
  • Eleição dos candidatos, por meio de voto direto, secreto e facultativo;
  • Curso de formação inicial, com frequência obrigatória, com carga horária mínima de 40 horas, de caráter eliminatório.

O exame de conhecimento específico constará de prova objetiva, com questões de múltipla escolha. Segundo o cronograma, a prova será realizada na data provável de 14 de julho de 2019. O conteúdo programático cobrado esta disponível no anexo II do edital.

Somente candidatos habilitados nesta etapa serão conduzidos para a próxima, composta pela análise de documentos. Para ser aprovado, o candidato deverá registrar aproveitamento igual ou superior a 60% do exame.

Para mais informações, acesse o Edital processo seletivo Conselho Tutelar DF.




Voltar ao topo

Deixe um comentário