Uma das possibilidades pouco conhecidas pelos clientes do Nubank é a opção que a fintech oferta de possuir o nome personalizado no cartão. Essa medida é possibilitada devido a pessoas que possuem nomes muito extensos, podendo ser abreviado da forma escolhida pelo consumidor.
Assim, o cliente poderá solicitar essa medida no pedido inicial do cartão ou também ao pedir a segunda via do cartão de crédito. No caso da primeira via, o cliente deverá preencher nome completo, CPF e e-mail. Após a aprovação do cadastro, será solicitado novamente um nome e sobrenome. É nesse momento que o consumidor deverá escolher qual nome e sobrenome deverá aparecer no cartão.
Além disso, outro modo de conseguir ter o nome personalizado no cartão é pedindo a segunda via. Assim, o processo de escolha do nome que será emito será o mesmo para a primeira via. Vale lembrar que o Nubank não cobra nenhum valor para a emissão da segunda via.
Como ativar a segunda via do cartão
Ao receber a segunda via do cartão com o nome escolhido, o consumidor deverá realizar a ativação do novo cartão. Para isso, ele deverá seguir os seguintes passos:
- 1: Clicar em “Recebi o Cartão”, disponível na tela inicial onde aparece o saldo do cartão e o dinheiro investido na conta. Outro local que a opção pode ser disponibilizada é no topo da seção de movimentações do cartão;
- 2: Digitar a sequencia de números solicitada, impressa no novo cartão. Geralmente, é solicitado os últimos quatro dígitos do cartão, que podem estar na parte da frente ou de trás do cartão;
- 3: Confirmar a liberação clicando em “ativar”. Posteriormente, aparecerá a data de vencimento da fatura e em quantos dias ocorrerá o fechamento do boleto do mês;
- 4: O cartão estará pronto para ser usado. Dessa forma, na tela de resumo das movimentações do cartão, aparecerá a notificação informando que o cartão foi desbloqueado.
Veja também: Nubank volta a disponibilizar cartões de crédito com limite de R$ 50.