O edital do concurso do Banco de Brasília (BRB) passou por uma retificação. O documento foi disponibilizado pela banca examinadora do processo, o Iades. O certame visa o provimento de 100 vagas imediatas e criação de cadastro de reserva para a função de escriturário. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter ensino médio completo.
A função exige o cumprimento de carga horária semanal de 30 horas. Os aprovados receberão salários iniciais de R$ 3.204,26. Além do salário-base, os servidores poderão contar com outros benefícios. Entre os auxílios estão:
- Participação nos lucros e nos resultados.
- Plano de Saúde e Previdência Complementar.
- Vale-Refeição/Alimentação.
- Vale-Cesta/Alimentação.
Inscrições concurso BRB 2019
A banca organizadora responsável é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, por meio do site do Iades, até o dia 15 de julho de 2019. O valor da taxa de inscrição é R$ 56,00. O boleto deverá ser pago até 15 de julho de 2019.
Provas concurso BRB 2019
A seleção dos inscritos no concurso BRB 2019 será feita por meio de provas objetiva e discursiva. Ambas serão aplicadas em 18 de agosto de 2019. Candidatos poderão acessar os cartões de confirmação para realização das avaliações, contendo endereço completo horário, no dia 2 do mesmo mês.
A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha. Os itens abordarão o seguinte conteúdo programático:
- Língua Portuguesa (oito questões);
- Raciocínio Lógico e Matemática (seis questões);
- Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos (quatro questões);
- Governança Corporativa e Compliance (quatro questões);
- Inovação (três questões);
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas questões);
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE (três questões).
- Conhecimentos Específicos (30 questões).
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma redação. Ela deve ter entre 20 e 30 linhas, com base em tema proposto pela banca organizadora.
Para obter aprovação os candidatos deverão alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, não poderão zerar a disciplina de Língua Portuguesa ou obter menos que 50% de acertos nos conjuntos de Conhecimentos Gerais e Específicos.
Retificação
De acordo com a retificação, “haverá a convocação, com prioridade absoluta, de todos os candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados da Previdência Social aprovados, até que seja atingido o percentual mínimo de contratação previsto no art. 93 da Lei Federal no 8.213/1991”.
Além disso serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos aprovados até a posição 800 da lista geral. Da lista de candidatos PCD haverá correção das provas até a posição de número 200.
Veja mais informações no Edital concurso BRB 2019.