A Prefeitura de São Paulo promoverá o Mutirão do Emprego no Vale do Anhangabaú. A ação, será focada na zona central da cidade. Mais de 6 mil vagas de emprego estarão disponíveis. Diversos segmentos serão atendidos como: telemarketing, operador de caixa, açougueiro, atendente e vendedor de loja.
A ação faz parte da parceria que será firmada entre a Prefeitura de São Paulo e a UGT. No primeiro dia do mutirão serão distribuídas as senhas para o evento. Apenas as pessoas que tiverem senha serão atendidas.
O evento ainda não tem data para acontecer. Para se candidatar a uma vaga de emprego o cidadão precisará levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo impresso. A equipe técnica do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, será responsável pela recepção aos candidatos.
A equipe também coordenará o fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realizará a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho.
Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3×4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.
As empresas também deverão oferecer postos de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados poderão se candidatar para atuar como empacotador, balconista, repositor e jovem aprendiz. A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.