Escrever um bom texto para documentos oficiais não é tarefa fácil. É importante ser formal, fazer uso de vocabulário rebuscado, mas ao mesmo tempo construir uma redação que seja fácil de entender, concisa e que convença. O texto também deve ser transparente e apresentar boa organização de ideias.
Por essa razão, aprender a forma correta de escrever documentos oficiais pode te ajudar bastante a subir de cargo, e a conseguir um emprego em uma empresa privada ou no serviço público. Vale ressaltar que o tema “Redação de Documentos Oficiais” é conteúdo programático recorrente em concursos públicos, e em seleções concorridas e com bons salários.
Dessa forma, a plataforma Escola Educação abriu um curso que oferece aulas gratuitas e online quanto ao tema. Elas tratam sobre conteúdos importantes, como comunicação empresarial, abreviaturas, siglas, gramática e concordância, para que você possa elaborar bons textos para documentos oficiais.
Confira todos os tópicos do curso a seguir:
- Redação oficial e suas aplicações
- Características da redação oficial
- Padrão ofício
- Gramática da redação oficial
- Regência verbal e nominal
- Concordância verbal e nominal
- Abreviaturas e siglas
- Padronização das comunicações empresariais
- Aspectos estéticos da redação empresarial
- Aspectos estéticos da redação empresarial II
- Padronização das comunicações oficiais I
- Padronização das comunicações oficiais II
- Padronização das comunicações oficiais III
- Revisão de textos oficiais
- Sintaxe
- Semântica
Saiba também que o curso não exige nenhum pré-requisito para matrícula, está aberto a todos que se interessam pelo tema. Se você se interessou, tenha acesso às aulas pelo site de cursos Escola Educação.
As aulas são gratuitas, contudo, ao finalizá-las, solicite o certificado de conclusão do curso (80 horas), e pague somente R$ 39,90 pelo documento digital, ou R$ 44,90 pelo impresso + digital. Bom curso e aprendizado!
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