Para os devedores, o banco Santander lançou uma campanha de renegociação de dívidas, com condições especiais. A instituição tem o objetivo de reduzir o nível de inadimplência dos seus clientes e colaborar com a saúde financeira de seus clientes.
Clientes pessoa física com débitos em atraso há mais de 60 dias podem optar por dividir o débito em até 12 vezes sem juros, ou em um número maior de parcelas, com taxa mensal de 0,49%.
Além disso, se as dívidas estiverem vencidas há menos de 60 dias, há a possibilidade de unificar todo o valor em uma única linha com até 50% de desconto na taxa mensal, ou até 25% de desconto para débito em folha de pagamento (modalidade que já oferece juros mais baixos).
Veja mais: Santander oferece serviço que unifica contas de pessoa física e jurídica
Empresas devedoras
Para as empresas, o banco oferece taxas de 0,89% ao mês para dívidas vencidas há mais de 60 dias, ou 10% de desconto na taxa para unificar os débitos com atraso inferior a este prazo (válido para as modalidades capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito).
Segundo Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito e Recuperações do Santander Brasil, “Este tipo de campanha só é possível porque conhecemos os nossos clientes, e isso nos permite oferecer soluções que realmente tornem viável a quitação das dívidas, respeitando a capacidade de pagamento de cada um”.
Você pode conferir as condições especiais oferecidas pelo Santander na página da ação, pela central de atendimento telefônico ou presencialmente nas agências do banco.