A Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado do Goiás (DGAP GO) abriu concurso público como o objetivo de preencher 500 vagas para o cargo de agente de segurança prisional.
A remuneração ofertada é de R$ 4.891,25, para atuação em carga horária de 40 horas por semana, preferencialmente no regime de plantão. Para participar da seleção, é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação.
Do total de vagas ofertadas, 50 são para o sexo feminino e 450 para o sexo masculino, incluindo a reserva para pessoas com deficiência.
Os profissionais irão atuar regiões Metropolitana – Goiânia e Aparecida de Goiânia, Norte – Goianésia, Sudeste – Caldas Novas. Sudoeste – Rio Verde, Noroeste – Itaberaí, Nordeste – Formosa, Centro Oeste – Palmeiras e Entorno de Brasília – Luziânia.
Inscrições concurso DGAP GO
Os interessados poderão se inscrever entre os 29 de agosto a 13 de outubro de 2019, pelo site da organizadora do certame, a banca IADES.
Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 120,00.
A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:
- Prova objetiva;
- Prova discursiva;
- Avaliação médica;
- Avaliação da equipe multiprofissional;
- Avaliação física;
- Avaliação psicológica;
- Investigação social.
A previsão é que as provas objetiva e discursiva sejam aplicadas no dia 24 de novembro de 2019, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu, e também no Distrito Federal.
Após a aprovação, os candidatos irão realizar o curso de formação específico, constituído de aulas práticas e teóricas, cuja duração não excederá a um ano. Neste prazo, todos serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia (GO).
O prazo de validade do concurso público de até dois anos, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Para mais detalhes sobre a seleção, veja o documento:
Veja também: Concurso SEAP GO: Saiu edital com 500 vagas para agente penitenciário!