A cada dia que passa a Nubank ganha mais usuários e cresce de maneira notável. A startup financeira brasileira foi avaliada em mais de US$ 10 bilhões.
A empresa está tão bem posicionada no mercado que já vale mais que as Lojas Renner, a qual é a 22º maior empresa em valor de mercado da bolsa do país.
Apesar de estar em seu começo, a Nubank já conta com mais de 12 milhões de clientes. Número que a coloca na sexta posição no ranking de maior instituição financeira do Brasil. Somente os grande bancos de varejo brasileiros ficam à frente da startup em número de consumidores.
Desde que foi fundada, em 2013, a fintech (nome que se dá às startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro, como é caso da Nubank) mais do que dobrou o valor que foi levantado em seu início. Por este motivo, a Nubank se aproxima de grandes empresas da B3. A Magazine Luiza e o banco de investimento BTG Pactual, por exemplo.
Contudo, a fintech não quer atuar como um banco completo no Brasil, mesmo sendo autorizada a operar como financeira. Por isso, a Nubank foi atrás de mais recursos, já que optou também por expandir seus negócios pela América Latina. O primeiros países que terão a atuação da startup, nesta nova fase, vão ser o México e a Argentina.
Saiba também: como solicitar o cartão de crédito com nome personalizado no Nubank .