Recentemente, o Nubank liberou a função de débito para todos os clientes portadores da NuConta, embora desde dezembro, a modalidade já venha sido usada por mais de 2,5 milhões de usuários.
Se o cliente já possuir o cartão contactless, que permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na máquina, concluindo a compra apenas com a aproximação do cartão no aparelho, o recurso é ativado automaticamente. Caso contrário, será necessário que a empresa envie um novo cartão para o usuário.
Até o momento, totalizam-se 8 milhões de clientes que aderiram à NuConta desde o início dos testes da função débito. Felizmente, além de grátis, o recurso permite o acompanhamento de todas as compras debitadas na conta por meio do aplicativo.
Veja a seguir como pedir o cartão do Nubank com a função débito
1. Com o aplicativo da Nubank aberto, acesse as configurações e clique na opção “Pedir Função Débito”.
2. Será solicitado a sua senha. Após ser digitada, confirme o pedido. Como dito anteriormente, clientes que já possuem o cartão contactless, o recurso é ativado imediatamente. Se não for o caso, será enviado um novo cartão, com a função débito ativada.
Autor: Iasmin Franco