O cartão Digio é administrado pelo Banco CBSS, uma empresa formada pelo Banco do Brasil e Bradesco, dois gigantes do ramo bancário. O cartão é pensado para facilitar a vida do usuário, pois todo o controle de gastos pode ser feito por meio do app no smatphone. Sem a enorme burocracia de bancos e filas intermináveis.
Concorrente direto do Nubank e outros bancos digitais, como Neon e Banco Inter, a principal diferença do cartão Digio é que ele dá opção de parcelamento da fatura em até 12 vezes. A taxa de juros cobrada é de 8,9% ao mês.
Além do mais, o Digio oferece outra vantagem aos usuários, como o chamado digioCash que permite transferir parte do limite do cartão direto para a sua conta corrente ou poupança.
O valor entra na conta em até um dia útil e pode ser pago em até 12 vezes fixas. A instituição conta ainda com um programa de indicação de amigos, a cada aprovação, o usuário pode ganhar R$ 15. Além disso, o cartão possui bandeira Visa, que é aceita na maior parte dos estabelecimentos, com a vantagem de ser internacional.
Como solicitar?
Para pedir o cartão você deve baixar o App Digio disponível para Android e iPhone (IOS) o App da Digio no seu celular. Daí você deverá preencher um formulário com seus dados, enviar foto, documentos digitalizados e aguardar análise de crédito.
A análise do cadastro é dividida em duas etapas: Assim que o usuário envia dados, o Digio dá um retorno por e-mail em até 15 dias corridos. Caso seja aprovado, um token será disponibilizado para dar seguimento ao cadastro. Depois da ativação, a resposta final do banco deve chegar em até cinco dias úteis.
Como saber se meu cartão foi aprovado?
Como já mencionado, a solicitação do cartão Digio leva 15 dias para ser analisada. Se depois desse prazo, o banco não entrar em contato com você, ligue nos telefones abaixo para verificar sua solicitação.
Banco CBSS – Digio
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-9920
- Demais localidades: 0800-721-9920
- SAC: 0800 333 8736
- e-mail: fale@digio.com.br.
Cartão Digio tem anuidade?
Não. O cartão Digio, assim como o de outras fintechs, como a Nubank, não tem anuidade. O cliente também não depende de nenhum banco para realizar os serviços que precisa, até mesmo o atendimento pode ser feito pelo aplicativo baixado no celular.
Em relação a cobranças, Digio, Neon e Nubank não cobram anuidades em seus cartões, mas se diferenciam nos juros rotativos em caso de atraso no pagamento da fatura:
- Digio: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (8,9% ao mês) + IOF;
- Nubank: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (2,75% a 14% ao mês) + IOF;
- Neon: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (9,9% ao mês) + IOF;
- Banco Inter: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (7,7% ao mês) + IOF.
Qual é o limite do cartão Digio?
O cartão Digio não tem um valor fixo para o limite inicial, tudo depende das análises de crédito. Após baixar o aplicativo você poderá ver o seu limite disponível na tela principal do app, na timeline. É o primeiro item dentro do círculo central.
Veja também: Startup seleciona os melhores cartões de crédito sem anuidade