O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) já decidiu a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para organizar a seleção de oficial de justiça classe “O”. A escolha da banca indica a proximidade da abertura da seleção, que tem edital aguardado desde 2017.
A quantidade de vagas também já foi definida, sendo que serão duas oportunidades para contratação imediata.Porém, de modo que mais aprovados possam ser chamados durante o período de validade do concurso, o Tribunal também irá formar cadastro reserva.
Para o cargo de oficial é exigido nível médio completo e a função tem rendimento inicial básico de R$ 5.639,73. A esse valor é adicionado benefícios aos servidores, fazendo com que os ganhos alcancem R$ 9.305,55.
Além do edital para oficial de justiça classe “O”, o TJ RS também abrirá concursos para assistente social, oficial de justiça PJ-H e técnico em informática classe M. A primeira carreira exige nível superior e as demais exigem ensino médio.
A diferença entre os cargos, é que o de classe “O” atua no 2° Grau da Jurisdição, enquanto que o PJ-H trabalha no 1° Grau.
Último concurso TJ RS oficial classe “O”
O último concurso para o cargo foi realizado em 2009 e ofereceu quatro vagas. A prova objetiva foi composta por 70 questões, distribuídas por 36 de Língua Portuguesa, 24 de Conhecimentos Específicos e 10 de Legislação.
Para mais informações e para estudar para o certame que está próximo, veja Edital TJ RS oficial classe “O” 2009.
Veja também: