A Polícia Rodoviária Federal enviou ao Ministério da Economia uma solicitação de novo concurso público (concurso PRF) para preencher 4.435 vagas em cargos de nível médio e superior.
Dentre as vagas de nível médio, estão previstas cerca de 75 oportunidades para o cargo de agente administrativo. A remuneração para o cargo é de R$ 4.022,77.
Já para candidatos que possuem graduação em qualquer área, o pedido foi de 4.360 vagas para policial rodoviário federal. A remuneração para esses profissionais é de R$ 10.357,88.
Além dos altos salários, uma das vantagens do concurso PRF é a contratação por meio de regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.
Com o pedido de concurso enviado ao Ministério da Economia, o órgão agora espera a autorização para realizar o certame, que ainda não tem data prevista para sair.
Porém, o déficit de servidores na corporação pode acelerar o aval, assim como pedido de orçamento do ministro Sergio Moro para o Ministério da Justiça.
Sobre o cargo de agente administrativo – nível médio
Os candidatos ao cargo de agente administrativo agente administrativo da PRF, de acordo com certames passados, são avaliados por meio de prova objetiva composta de 60 questões de múltipla escolha sobre os seguintes itens:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa (12 questões)
- Ética e Conduta Pública (6 questões)
- Raciocínio Lógico (6 questões)
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional (6 questões)
- Noções de Direito Administrativo (6 questões)
- Noções de Administração (6 questões)
- Noções de Arquivologia (6 questões)
- Noções de Informática (6 questões)
- Legislação Relativa à PRF (6 questões)
Veja também: Ministério Público exige que concurso IBAMA seja autorizado em até 30 dias