Está publicado o edital para o concurso de Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas, sendo 40 imediatas e 80 destinadas a cadastro de reserva. Para se candidatar, o interessado deve ter o nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente.
Aos selecionados, as seguintes funções serão direcionadas: lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos tributos de competência do Distrito Federal. Além disso, o aprovado determinará o julgamento em processos administrativos-fiscais e outras funções correspondentes ao cargo.
Os aprovados receberão a remuneração de R$ 14.970,00 para uma carga horária de 40 horas semanais. Segundo o edital, a convocação dos 40 candidatos será feita em duas etapas. No primeiro semestre do ano que vem, serão chamados os 20 primeiros. Já no segundo semestre, serão chamados os outros 20.
A banca organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A validade do concurso é de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final. O contrato pode ser prorrogado uma vez por igual período.
Concurso Sefaz DF: inscrições
As inscrições para o concurso Sefaz DF começam a partir das 10h do dia 22 de novembro e prosseguirão até as 18h de 19 de dezembro. Para isso, deve-se acessar o site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Para solicitar a isenção desse valor, deve-se seguir os seguintes requisitos:
- Comissários ou agentes de proteção da infância e juventude (voluntários);
- Eleitores que prestaram serviços à Justiça Eleitoral (duas eleições seguidas);
- Beneficiários de programas sociais de complementação de renda do Governo do DF;
- Doadores de medula óssea.
Concurso Sefaz DF: provas
A seleção será composta por três etapas, que são: provas objetivas, prova discursiva e avaliação de vida pregressa. A primeira será aplicada no dia 2 de fevereiro de 2020. Serão duas partes, cada uma com 80 questões. Confira a distribuição:
- P1 – Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa (10), Conhecimentos sobre Distrito Federal (2), Contabilidade Pública (8), Direito Administrativo (10), Direito Constitucional (10), Direito Civil, Empresarial e Penal (10), Economia e Finanças Públicas (10), Tecnologia da Informação (10), Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10).
- P2 – Conhecimentos específicos: Auditoria Fiscal do ICMS e do INSS (20), Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15), Direito Financeiro (5), Direito Tributário (15) e Legislação Tributária (25).
A prova discursiva será aplicada no dia 12 de abril de 2020. A avaliação consistirá em uma dissertação de até 60 linhas e mais duas questões de até 20 linhas cada. As temáticas serão de conhecimentos específicos.
Edital: Confira o Edital do concurso Sefaz DF 2019