Será que é possível ser MEI com o nome sujo? Veja o que pode te impedir

Muita gente está endividada no país, mas segue com o sonho de ter um negócio próprio.



Se seu sonho é empreender, mas está com o nome sujo, saiba que isso não é impedimento. É possível abrir CNPJ para MEI e ser um microempreendedor individual, mesmo com essa restrição.

Porém, algumas outras razões podem te impedir de seguir com os planos de ter um negócio próprio, veja quais são:

Problemas com o CPF: veja se os dados do seu CPF estão atualizados. Antes de solicitar  um cadastro como MEI, confira se não há nenhuma informação errada no documento, como o nome dos pais escritos de forma errada. Se caso isso aconteça, vá a uma agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios e regularize sua situação.

Título de eleitor não atualizado: a mesma coisa acontece com o título de eleitor, veja se os dados estão atualizados no sistema. Pode haver casos em que os dados não atualizados no seu CPF, sendo necessário ir até uma agência dos órgãos citados acima;

Estrangeiros: neste caso não possuem Título de Eleitor, e precisam abrir MEI pela declaração de Imposto de Renda, além de visto permanente e CPF;

Idade mínima: é preciso ter 18 anos para abrir MEI, ou no mínimo 16 com emancipação;

 Sociedades em outras empresas: para ser MEI não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores.

Ainda que seja permitido abrir MEI com nome sujo, resolva os problemas mencionados que podem ter impedir. E quite suas dívidas para limpar seu nome no Serasa ou SPC para deixar sua vida em ordem e seguir em paz com o seu negócio, sem nenhuma pendência para atrapalhar no futuro.

Veja também: Caixa Econômica libera empréstimo para MEI; Saiba como solicitar




Voltar ao topo

Deixe um comentário