Microempreendedores poderão contar com mais uma facilidade! Dessa vez o Banco do Brasil anunciou a criação de uma espécie de “bônus adimplência” que visa compensar de 10% a 20% dos encargos a microempreendedores que mantiverem o pagamento de suas operações em dia. A ação faz parte do plano de aprimoramento das condições do microcrédito da instituição, que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da economia e a geração de renda.
O Banco ainda disponibilizará condições especiais nas vendas de maquininhas, cujo contará com taxa zero nos três primeiros meses, para faturamento de até R$ 1.500, com chance, ainda, de antecipar o crédito de suas vendas, com recebimento em conta em dois dias. Além disso, a modalidade ainda contará com preço promocional.
Com 215 unidades e 7.000 funcionários especializado ao atendimento exclusivo das micro e pequenas empresas, a instituição afirma que “tem se esforçado” para amplificar e aprimorar sua rede de atendimento especializado para microempreendedores.
Na atualidade, o Banco do Brasil atende 2,2 milhões de micro e pequenos empresários do Brasil, o que equivale a 12,7% do total desse público do Brasil. A instituição disponibiliza uma carteira de crédito de R$ 70 bilhões para financiamento das atividades desses clientes.
Ademais, com o intuito de aprimorar o uso consciente do crédito assim como contribuir para a melhoria da gestão das micro e pequenas empresas, o Banco do Brasil destaca ainda que pretende fortalecer, ainda este ano, sua parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Esta, trata-se de uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, que visa a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico bem como a competitividade de micro e pequenas empresas, de modo a estimular o empreendedorismo no país.