Foi definido a banca organizadora do concurso PCDF para o cargo de escrivão! O Cebraspe será responsável pela administração do certame assim como indica publicação do Diário Oficial do Distrito Federal.
Assim, o próximo passo será estipular o cronograma da seleção e posteriormente finalizar os últimos preparativos do edital. A expectativa é que o documento de ordem oficial seja lançado ainda esse mês. Isso porque o documento foi assinado no dia 24 de outubro. Assim, espera-se que o edital possa ser publicado ainda esta semana, até a sexta-feira, 8.
De acordo com a minuta da dispensa, o edital seria divulgado em 15 dias após a assinatura do contrato. Após os 100 dias previstos para a aplicação das provas, o exame objetivo deve ser aplicado no dia 16 de fevereiro.
Vagas e salários
Sobre o quantitativo de vagas, a previsão é que sejam ofertadas 300 vagas para escrivães. Segundo PC-DF, o próximo concurso visa aumentar o quadro e reforçar a segurança pública do Distrito Federal. Por outro lado, essa quantidade não deve suprir em sua totalidade o número de vacâncias, fixadas em 3.568 vagos, segundo informações obtidas no Portal da Transparência.
O cargo de escrivão requer diploma, devidamente registrado, de nível superior em qualquer área de formação. Junto a isso, é necessário ainda ter 18 anos ou mais e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.
No que se refere aos ganhos do cargo, a remuneração inicial chama atenção. É possível que o escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal possa desfrutar de salários de mais de R$13 mil, conforme a progressão. O valor varia conforme níveis/ classes da carreira, assim como indica a tabela: