Nubank Rewards vale a pena? Conheça vantagens e desvantagens

Clientes podem optar pela troca de pontos por milhas ou até abater valor na fatura do cartão de crédito. Adesão ao programa requer assinatura.



A Nunbank, empresa brasileira no segmento de serviços financeiros e digitais, oferece aos seus clientes o programa de pontuação Nubank Rewards (NR). Com ele, o usuário pode  acumular pontos  nas compras realizadas pelo cartão de crédito e trocar por serviços Smiles, desconto em passagens áreas oferecido pela GOL, além de outros benefícios.

No entanto, para ter acesso aos ganhos, o cliente deve desembolsar R$ 19 por mês ou R$ 190 ao ano, referente às assinaturas. O primeiro mês de uso é grátis. O acumulo dos pontos acontece de forma simples: cada $1 gasto equivale um ponto.

Apesar de soar vantajoso à primeira vista, o programa de fidelidade pode não ser ideal a todos os clientes da marca, podendo sair mais caro do que o esperado.

Vantagens e desvantagens do Nubank Rewards

Veja o que pode ser útil (ou não) ao assinar o programa de fidelidade da Nubank.

Vantagens

  • Pontos vitalícios: sem um prazo de expiração, os usuários podem utilizar os pontos acumulados a qualquer momento.
  • Transferência de pontos para Smiles: clientes Rewards podem fazer troca de pontos por milhas da GOL; neste caso, cada milha Smile equivale a quatro pontos Rewards.
  • Abater compras no cartão: o usuário pode optar por “apagar” compras na fatura do cartão utilizando os pontos acumulados. Compras internacionais também estão incluídas.
  • Parceiros com desconto e multiplicação de pontos: algumas empresas em parceria com a Nubank geram pontos extras ou até mesmo multiplicam a quantidade de pontos acumulado.  Para conhecer quais são essas marcas, basta acessar o aplicativo e ir na opção “Ganhar Pontos”.
  • Acumulo de pontos em compras parceladas: clientes que realizam compras parceladas recebem o valor total da transação no Rewards assim que confirmada a compra, sem que haja a espera da quitação das parcelas para o recebimento dos pontos.

Desvantagens

  • Opção de cancelamento de transferência de pontos indisponível: assim que feita a transferência ou troca dos pontos, o usuário não pode voltar atrás na decisão, ou seja, o cancelamento e resgate dos créditos fica indisponível.
  • Troca de pontos cara: seguindo a lógica dos cálculos de troca de pontos do programa, o abatimento nos valores dos serviços chega a ser desvantajosa. Por exemplo:  para serviços de hospedagens e restaurantes, cada 100 Rewards equivalem a R$ 1 do valor gasto da fatura. Assim, se o cliente deseja pagar R$ 20 em um restaurante parceiro, ele precisaria gastar no mínimo R$2.000 em compras no cartão de crédito; passagens aéreas abatem R$ 1 do valor na troca de 80 pontos Rewards.
  • Pagamento de Mensalidade: grátis a todos os usuários no primeiro mês, o serviço passa a cobrar o valor de R$ 19 mensais ou R$190 anuais, nos meses conseguintes.
  • Impossibilidade de transferência de pontos entre amigos ou demais serviços: o uso dos pontos se restringe exclusivamente ao titular da conta, sendo intransferível para amigos ou familiares, prática comum em programas de outras instituições financeiras, por exemplo.
  • Compras feitas antes da adesão não podem ser abatidas: de caráter não retroativo, o acumulo de pontos só começa a partir da adesão ao programa. O mesmo vale para o abatimento de compras na fatura, sendo aceito apenas compras posteriores à assinatura.

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