As inscrições para o concurso Sefaz DF, que oferece vagas de Auditor Fiscal da Receita, ainda estão abertas e prosseguem até as 18h do dia 19 de dezembro. O certame oferece 120 vagas, sendo 40 imediatas e 80 para cadastro reserva. Os selecionados receberão R$ 14.970 para uma carga horária de 40 horas semanais.
A nomeação dos aprovados no concurso será efetuada em duas etapas. Na primeira, apenas os 20 primeiro colocados serão convocados (no primeiro semestre de 2020). Os outros 20 serão chamados no segundo semestre do mesmo ano.
A banca organizadora do processo é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a validade do concurso será de dois anos, contando a partir da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado por igual período.
Atribuições ao cargo de Auditor Fiscal
As atribuições essenciais ao cargo de auditor fiscal são:
- Fiscalização, lançamento, administração e arrecadação dos tributos de competência do Distrito Federal;
- Determinar julgamento em processos administrativos-fiscais;
- Outras funções que competem à subsecretaria da Receita
Concurso Sefaz DF: inscrições
As inscrições para o concurso Sefaz DF, para o cargo de auditor fiscal, já estão abertas e prosseguirão até as 18h do dia 19 de dezembro. Os interessados em realizar o certame podem acessar o portal do Cebraspe. Os candidatos deverão pagar R$ 55,00 para efetuar a inscrição.
Para solicitar a isenção, o inscrito deverá atender aos seguintes critérios: ser doador de medula óssea, beneficiário de algum programa social de complementação de renda do Governo do DF, ter prestado serviço à Justiça Eleitoral em duas eleições seguidas ou ser comissário / agente voluntário de proteção à infância e à juventude.
Concurso Sefaz DF: provas
As provas do concurso Sefaz DF serão divididas entre objetiva, discursiva e avaliação de vida pregressa. A primeira será dividida em duas etapas, no dia 2 de fevereiro de 2020. Serão desenvolvidas 160 questões com os seguintes conhecimentos:
Conhecimentos básicos
As questões de conhecimentos básicos contarão com os seguintes conteúdos:
- Língua Portuguesa;
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
- Contabilidade Pública;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil, Empresarial e Penal;
- Economia e Finanças Públicas;
- Tecnologia da Informação;
- Matemática Financeira;
- Estatística;
- Raciocínio Lógico.
Conhecimentos específicos
As questões de conhecimentos específicos contarão com os seguintes conteúdos:
- Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS;
- Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos;
- Direito Financeiro;
- Direito Tributário;
- Legislação Tributária.
A prova discursiva será realizada no dia 12 de abril de 2020, sendo duas questões de conhecimentos específicos e uma produção de texto com, no máximo, 60 linhas.
Confira o edital: Edital Concurso Sefaz DF.
Leia também: Ortografia Oficial: Dicas para questões de concursos públicos