O Banco do Brasil anunciou no começo do ano o lançamento de uma nova modalidade de cartão: o cartão de crédito virtual Ourocard-e. O produto é ideal para os consumidores que apreciam a praticidade dos aplicativos, pois ele permite realizar compras pela internet de forma simples e rápida.
Contudo, o grande diferencial e principal vantagem está na segurança. Com o Ourocard-e, o usuário não precisa informar os dados referentes ao cartão principal. Dessa forma, os clientes que já possuem o Ourocard normal podem gerar o cartão virtual pelo site bb.com.br ou pelos aplicativos Ourocard ou Banco do Brasil e realizar suas compras normalmente.
Durante a solicitação, é possível ainda escolher o valor do limite – contanto que seja de acordo com o disponível no cartão principal – a data, validade e número de transações, além de habilita-lo para compras no exterior.
Em relação às faturas, os gastos com o Ourocard-e aparecerão normalmente na fatura do cartão regular. Ademais, o BB assegura que a utilização da função não gera cobranças adicionais aos seus clientes.
Principais vantagens
Sem custo adicional, confira algumas das vantagens do cartão virtual do Banco do Brasil:
Anuidade Zero: nessa modalidade, os custos referentes à anuidade são zeros; a cobrança é feita no cartão principal.
Fatura Online: de forma simples e descomplicada, por meio do aplicativo Ourocard ou BB, o cliente pode consultar informações sobre sua fatura, tal como gastos, horários, limites e etc.
100% digital: por se tratar de um cartão virtual, a modalidade dispensa o uso do cartão físico, sendo necessário apenas os dados gerados de forma on-line.
Leia também: Banco Inter digital oferece cartão sem consulta ao SPC e Serasa
Aplicativo BB
Além da opção de gerar um cartão virtual para compras online, o aplicativo da financeira permite:
- Bloqueio do cartão e contestação de compras;
- Acompanhamento em tempo real dos gastos;
- Habilitação para uso no exterior;
- Pagamento da fatura;
- Ajuste de limite;
- Personalização do cartão com foto, entre outros.
Vale lembrar que, em casos de suspeita de fraude, o cliente pode rapidamente desativar seu Ourocard-e de todos os canais, sem a necessidade de bloqueio do cartão principal.