O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), abriu inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no Projeto ALI (Agente Local de Inovação).
O objetivo do projeto é facilitar a gestão de pequenos negócios selecionados por meio de orientação proativa e especializada. Ao todo, são disponibilizadas 75 vagas distribuídas entre seis regiões do estado. O processo seletivo ocorrerá nas cidades de:
- Porto Alegre;
- Caxias do Sul;
- Novo Hamburgo;
- Santa Cruz do Sul;
- Pelotas; e
- Erechim.
Os 75 aprovados para capacitação básica, como candidatos a Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SC, terão uma remuneração de R$ 2 mil, pelo período de um mês, a contar da data de convocação, prevista para maio de 2020.
Já os 50 candidatos com melhor desempenho serão indicados junto ao CNPq como Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SB, para atuação imediata. Neste caso, a remuneração será de R$ 4 mil por 24 meses após a capacitação. Já os demais aprovados farão parte do cadastro de reserva.
Inscrições
O processo será assessorado e coordenado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para profissionais bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação. As inscrições deverão ser feitas pelo site da empresa (www.egaion.com.br) até às 18h do dia 02 de março de 2020. Basta acessar a aba “Seleções” – SEBRAE – Processo Seletivo de Bolsistas – CNPq e SEBRAE/RS – 01/2020.
Os candidatos devem ter formação universitária, com a graduação completa e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, Bacharelado ou Tecnólogo, concluída a partir de 2011. Os cursos de graduação contemplados abrangem diversas áreas de conhecimento.
Como requisito, deverá ser comprovada experiência de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação.
Entre as atividades dos profissionais bolsistas estão elencadas: acompanhar, no mínimo, 30 empresas em cada Ciclo do Projeto; realizar diagnósticos, devolutivas e planos de ação; mensurar indicadores mensalmente; elaborar relatórios; realizar apresentações e dinâmica de grupo; contribuir para a elaboração e aplicação das ferramentas da metodologia de inovação nas empresas acompanhadas; realizar visitas técnicas periódicas nas empresas; produzir artigos e estudos de caso, entre outras atividades.
Importante realizar a leitura prévia e detalhada do edital 01 do processo seletivo, em que constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e etapas da seleção.
As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser esclarecidas somente pelo canal fale conosco no site da EGaion pelo link: www.egaion.com.br/faleconosco.
Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo .
Veja também: Fuja da anuidade: Conheça as vantagens do cartão Santander Free