É apaixonado por chocolates e está em busca de um novo trabalho? A Lacta abre 1,8 mil vagas temporárias. As inscrições estão abertas para o Estado de São Paulo – distribuídas na capital, interior e litoral – para atuação durante o período da Páscoa.
O processo seletivo acontece ao longo das três primeiras semanas de março, de 1º a 21 de março. Quanto ao período de trabalho, este será de 14 dias, com início em 30 de março e término em 12 de abril.
Os aprovados serão destinados para trabalhar nos pontos de venda dos principais lojistas, varejistas e parceiros da Lacta. Esses contratados também serão responsáveis por auxiliar os clientes na escolha do ovo de páscoa, de acordo com o portfólio da marca, assim como na precificação e reabastecimento dos produtos.
Exigências
Para concorrer a uma das vagas temporárias da Lacta, o candidato deve atender alguns requisitos. É preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
A seleção também está aberta para pessoas com deficiência. Em tais casos há flexibilidade de escolaridade, com exigência de ensino fundamental completo.
Além disso, o candidato deve ter uma excelente comunicação verbal e corporal, além de iniciativa. A Lacta também procura por pessoas alegres, enérgicas e animadas para garantir toda a animação no ponto de venda. Afinal, chocolate é sinônimo de felicidade.
Experiência com abastecimento e merchandising e também habilidade com tecnologia são considerados diferenciais na hora da contratação.
Como se inscrever às vagas da Lacta
Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever no site da SPOT. A agência de empregos é responsável pelo processo de recrutamento e seleção dos candidatos às vagas da Lacta, em São Paulo.
Clique aqui e participe da seleção da Lacta
Conheça a Lacta
A centenária Lacta começou sua história no ano de 1912, por meio da fundação da Société Anonyme des Chocolats Suisses, em São Paulo.
Na época, na Vila Mariana, um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Isella, vindo da Argentina, criou a sociedade com o objetivo de fabricar chocolates no Brasil.
O grupo era integrado por um professor, um comerciante, um engenheiro e um arquiteto. Eles montaram uma loja para a venda dos chocolates que fabricava. A loja foi batizada como A Suíça, apesar da venda de produtos nacionais.
Em 1917 a empresa adquiriu a marca Lacta da Poulain. Em 1925, um incêndio destruiu toda a fábrica da empresa. Isso fez com que os produtos da marca no mercado ficassem fora do mercado durante um ano.
Após a morte de um dos fundadores, a gestão da empresa passou para Ademar de Barros Filho. Em 1996, após brigas em família, a empresa foi vendida à Kraft Foods.
Em agosto do ano de 2012, a Kraft anunciou a divisão dos negócios em dois: Mondelez e Kraft.
A Mondelez ficou responsável pelo negócio de guloseimas, avaliado em 31 bilhões de dólares, que reúne marcas globais como Cadbury (chocolates) e Ritz (biscoitos).
Já a Kraft Foods ficou responsável por 17 bilhões, que eram, na época, referentes às marcas vendidas em lojas presentes na América.
Confira também: Randstad: Mais de mil vagas são anunciadas! Confira os detalhes