Como regularizar o CPF para fazer cadastro no auxílio emergencial de R$ 600?

Para receber o auxílio mensal de R$ 600, é necessário que o trabalhador esteja com o CPF regularizado. Saiba agora como regularizar seu CPF.



O CPF irregular impede que o cidadão conclua seu cadastro no auxílio mensal de R$ 600,00, que ajudará os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e intermitentes. O dinheiro será depositado por três meses, para diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Em um mesmo grupo familiar, até duas pessoas acima de 18 anos podem receber o benefício. Lembrando que mulheres chefes de família recebem R$ 1.200,00. Os trabalhadores que estiverem recebendo seguro-desemprego não podem se cadastrar.

Confira quais situações deixam o CPF irregular, e como regularizar.

Situações que deixam o CPF irregular

O CPF da pessoa pode ficar irregular por várias situações. Saiba quais:

  • Inconsistências, seja no nome, data de nascimento e nome da mãe;
  • Deixar de votar e não justificar;
  • CPF cancelado, em caso de roubo ou perda do documento;
  • Erro no processo cadastral, como geração de CPF repetido, por exemplo.

Como regularizar o CPF para receber o auxílio?

Para regularizar o CPF, é necessário que a pessoa acesse o site da Receita Federal e digite o número do documento e data de nascimento. Depois disso, irá aparecer um pequeno relatório com o status do cadastro. Neste processo, são solicitados os seguintes documentos:

  • Identificação do contribuinte (comprovante de naturalidade, filiação e data de nascimento, como carteira de identidade);
  • CPF;
  • Título de eleitor ou qualquer outro documento que comprove a inexistência da obrigatoriedade de alistamento eleitoral (pessoas entre 18 e 69 anos).

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