Nesta terça-feira,26, a Caixa Econômica Federal paga mais uma remessa da 2ª parcela do auxílio emergencial que varia de R$ 600 a R$ 1.200. Para saque do dinheiro em espécie, recebem os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 7.
Já para apenas movimentação digital do dinheiro, o recurso é liberado na poupança digital social para os nascidos em novembro e dezembro. Lembrando que os saques em espécie para quem recebe por poupança social e demais públicos somente terá início no dia 30 de maio, também de acordo com calendário específico.
Além disso, também recebem o auxílio, nesta terça-feira, 700 mil trabalhadores nascidos em setembro que foram recentemente aprovados para o benefício, mas, neste caso o pagamento é referente a primeira parcela do auxílio emergencial, não à segunda como nos dois casos anteriores.
Quem recebe o auxílio emergencial nesta terça,26
- Beneficiários do Bolsa Família com final de NIS 7 (saque em dinheiro);
- Liberação pela poupança digital social para nascidos em novembro e dezembro (uso digital);
- Pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para 700 mil trabalhadores nascidos em setembro.
Andamento dos três calendários do auxílio
Para evitar aglomerações nas agências bancárias e assim diminuir o risco de propagação do novo coronavírus que causa a Covid-19, o governo federal elaborou três calendários diferentes para saque da 2ª parcela do auxílio emergencial:
- O primeiro é destinado para beneficiários do Bolsa Família para resgate em dinheiro (teve início em 18 de maio e obedece ordem de número final de NIS)
- O segundo é para resgate por meio da poupança social digital (começou em 20 de maio e segue mês de aniversário dos beneficiários)
- E o terceiro foi pensado para saques em espécie para quem recebe pela poupança digital e demais públicos (terá início em 30 de maio e é organizado de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários)
De acordo com a portaria do governo federal que informou o calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial publicada na sexta-feira (15 de maio), mais de 58 milhões de brasileiros estão aptos e podem receber o benefício, deste total 28 milhões realizaram o cadastro pelo aplicativo da Caixa.
Veja também: Saiba como sacar o auxílio emergencial no Banco24h antes das datas de saque