Um novo lote de pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 foi liberado nesta quarta-feira,27, para os trabalhadores que tiveram o cadastro recentemente aprovado pela Dataprev e fazem aniversário em outubro.
São cerca de 700 mil trabalhadores que recebem hoje a primeira parcela do benefício. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, mais 8,3 milhões de pessoas se inscreveram via aplicativo ou site do banco para recebimento do retroativo da primeira parcela.
Para esse novo grupo, a primeira parcela será depositada na conta escolhida pelo beneficiário, da mesma forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. O saque em espécie do auxílio poderá ser feito apenas nas datas de liberação que ainda serão divulgadas pela instituição.
Veja calendário completo de pagamento da primeira parcela para novos aprovados:
- nascidos em janeiro: 19 de maio (terça)
- nascidos em fevereiro: 20 de maio (quarta)
- nascidos em março: 21 de maio (quinta)
- nascidos em abril: 22 de maio (sexta):
- nascidos em maio, junho ou julho: 23 de maio (sábado)
- nascidos em agosto: 25 de maio (segunda)
- nascidos em setembro: 26 de maio (terça)
- nascidos em outubro: 27 de maio (quarta)
- nascidos em novembro: 28 de maio (quinta)
- nascidos em dezembro: 29 de maio (sexta)
Enquanto isso, o calendário de pagamento da segunda parcela segue em vigor, nesta quarta-feira,27, recebem os beneficiários do Bolsa Família com dígito final 8 de Número de Identificação Social (NIS).
Já foram finalizados os pagamentos da segunda parcela pela poupança social digital para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.
O saque do dinheiro para estes beneficiários por meio das agências bancárias apenas será liberado no dia 30 de maio (próximo sábado). No momento, poupança digital não permite transferências inicialmente, mas somente o pagamento de boletos, contas e compras via cartão de débito virtual.
Veja também: Auxílio de R$ 600: Caixa vai liberar pagamento de compras por QR Code; Veja como funciona