O acesso à linhas de crédito pode ser algo impossível quando se está negativado. Ter o nome na lista de inadimplentes do SPC ou Serasa pode dificultar a aprovação em um pedido de cartão de crédito, por exemplo.
Apesar do cenário pessimista, alguns bancos e financeiras seguem por outro caminho e decidem abrir crédito para quem está com o nome restrito. É o caso do Banco Inter, que oferece um cartão de crédito livre de anuidade e com menos burocracia.
Ele ainda oferece serviços e vantagens exclusivas aos usuários. Confira!
Benefícios cartão de crédito Banco Inter
Entre a lista de vantagens oferecidas pelo cartão, destacam-se:
- Isenção de anuidade ou de taxas surpresas;
- Sem consulta ao SPC ou Serasa;
- Saque de até 90% do limite do cartão em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas;
- Bandeira Internacional para compras no exterior;
- Taxas de juros mais baixas em comparação a outros bancos.
Como funciona?
Feito para quem é aposentado ou pensionista do INSS ou servidor público de órgãos conveniados (municipais, estaduais e federais), o pagamento mínimo da fatura é descontado direto da folha do benefício/salário.
A chamada “margem consignável” pode variar de 5 a 10% do limite do cartão, dependendo do tipo de convênio. Gastos e saques que ultrapassem esse valor deverão ser pagos à parte pelo titular.
Como solicitar o cartão de crédito Inter?
Buscando acompanhar as inovações tecnológicas, o cartão do Banco Inter pode ser solicitado virtualmente pelo site da instituição. Para isso, basta acessar a aba do serviço e clicar na opção “Solicitar meu cartão”.
Feito isso, será necessário preencher um formulário com informações pessoais, como nome, e-mail, telefone, data de nascimento, convênio, órgão, número do benefício ou matrícula e CPF. Finalize clicando em “Enviar”.
Após o envio da proposta, o solicitante receberá dentro de alguns dias a resposta sobre a aprovação ou negativa do pedido através do endereço eletrônico informado.
Leia ainda: Cartão de crédito Ourocard é sem anuidade e isento de consulta ao SPC e Serasa