Na sexta-feira, 27 de março, vazou uma imagem com o suposto cronograma do Concurso Polícia Federal 2020. Além das datas, o documento apresentava uma lista dos prováveis cargos disponíveis.
A publicação alimentou a esperança dos concurseiros por um edital em breve, mas ainda não há a previsão do novo certame. O que existe são rumores extra-oficiais ou até mesmo propostas em análise.
De qualquer modo, no estado de calamidade pública no Brasil e no mundo, por conta da pandemia do novo coronavírus, se torna ainda mais difícil confirmações de novos processos seletivos.
Prováveis datas e cargos do Concurso PF 2020
O documento vazado do Concurso PF 2020 possui supostos cargos confirmados:
- Agente de Polícia Federal (APF);
- Delegado de Polícia Federal (DPF);
- Escrivão (EPF);
- Papiloscopista (PPF).
Além das funções, a imagem contém as prováveis etapas classificatórias e suas respectivas datas. São elas: provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, exame de aptidão física, perícia médica dos candidatos com deficiência, exame médico, curso de formação profissional, prova de digitação, prova oral e avaliação de títulos.
Dados preliminares do Concurso PF 2020
Na última solicitação do certame, realizada em maio de 2019, foi requisitado o preenchimento de 3.460 vagas para diferentes cargos e níveis.
As oportunidades eram para os cargos de Administrador, Agente Administrativo, Agente de Polícia Federal, Arquivista, Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Médico, Psicólogo, entre outros.
Leia também: Concurso INSS: Novo edital é autorizado com 8.230 vagas para chamamento público