Instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), estado do Ceará, a fabricante de pás eólicas, Aeris, conta com 142 vagas de emprego em diversas áreas. Fundada em 2010, a empresa busca se tornar referência do segmento na promoção de práticas mais sustentáveis.
Os cargos disponíveis são para coordenador de produção, inspetor de qualidade, operador de tratamento de resíduos, técnico em mecânica, técnico em elétrica e coordenador de gente e gestão. Entre as oportunidades, há chances para pessoas com deficiência (PcD) e para aprendiz.
Requisitos e qualificações
Podem participar da seleção candidatos com o ensino médio e superior completos, além daqueles com alguma experiência na área (com exceção do cargo de aprendiz). Para a vaga de analista de qualidade, por exemplo, é exigido formação em administração, engenharia ou áreas afins.
Para a vaga de nível médio, o participante deverá estar matriculado em alguma graduação na área de administração, ciências contábeis, marketing, entre outras, ou mesmo em cursos técnicos equivalentes. Conhecimento em pacote Office também é fundamental.
Além das oportunidades mencionadas, a Aeris está recebendo currículos para seu banco de talentos, com posterior análise e nomeação aos cargos de auxiliar e líder de produção.
Entre os meses de março e abril, a empresa já realizou 274 novas admissões. O intuito é chegar a 4,8 mil funcionários até o final do ano. O plano de expansão acontece desde o ano passado, com a ampliação do número de colaboradores, que passou de 2,5 mil para 3,5 mil em poucos meses.
Inscrições para a seleção Aeris
Mais detalhes sobre as vagas e sobre como se candidatar podem ser conferidos no site da empresa. Os interessados devem preencher um cadastro e realizar os primeiros testes.
Em razão da necessidade do distanciamento social, o processo seletivo será remoto, com entrevista por vídeochamada e entrega da documentação por e-mail. É importante ficar atento (a) quanto ao prazo de duração das vagas, que pode mudar no decorrer dos próximos dias.
Boa sorte!
Leia ainda: Trabalhe sem sair de casa: Empresas oferecem mais de 100 vagas home office